Bem vindo!

sábado, 31 de julho de 2010

A incredulidade daqueles que andam com Deus...

2 Reis 3

E Jorão, filho de Acabe, começou a reinar sobre Israel, em Samaria, no décimo oitavo ano de Jeosafá, rei de Judá; e reinou doze anos.

E fez o que era mau aos olhos do SENHOR; porém não como seu pai, nem como sua mãe; porque tirou a estátua de Baal, que seu pai fizera.

Contudo aderiu aos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, com que fizera Israel pecar; não se apartou deles.

Então Mesa, rei dos moabitas, era criador de gado, e pagava de tributo, ao rei de Israel, cem mil cordeiros, e cem mil carneiros com a sua lã.

Sucedeu, porém, que, morrendo Acabe, o rei dos moabitas se rebelou contra o rei de Israel.

Por isso Jorão ao mesmo tempo saiu de Samaria, e fez revista de todo o Israel.

E foi, e mandou dizer a Jeosafá, rei de Judá: O rei dos moabitas se rebelou contra mim; irás tu comigo à guerra contra os moabitas? E disse ele: Subirei; e eu serei como tu, o meu povo como o teu povo, e os meus cavalos como os teus cavalos.

E ele disse: Por que caminho subiremos? Então disse ele: Pelo caminho do deserto de Edom.

E partiram o rei de Israel, o rei de Judá e o rei de Edom; e andaram rodeando com uma marcha de sete dias, e não havia água para o exército e nem para o gado que os seguia.

Então disse o rei de Israel: Ah! o SENHOR chamou a estes três reis, para entregá-los nas mãos dos moabitas.

E disse Jeosafá: Não há aqui algum profeta do SENHOR, para que consultemos ao SENHOR por ele? Então respondeu um dos servos do rei de Israel, dizendo: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias.

E disse Jeosafá: Está com ele a palavra do SENHOR. Então o rei de Israel, Jeosafá, e o rei de Edom desceram a ter com ele.

Mas Eliseu disse ao rei de Israel: Que tenho eu contigo? Vai aos profetas de teu pai e aos profetas de tua mãe. Porém o rei de Israel lhe disse: Não, porque o SENHOR chamou a estes três reis para entregá-los nas mãos dos moabitas.

E disse Eliseu: Vive o SENHOR dos Exércitos, em cuja presença estou, que se eu não respeitasse a presença de Jeosafá, rei de Judá, não olharia para ti nem te veria.

Ora, pois, trazei-me um músico. E sucedeu que, tocando o músico, veio sobre ele a mão do SENHOR.

E disse: Assim diz o SENHOR: Fazei neste vale muitas covas.

Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.

E ainda isto é pouco aos olhos do SENHOR; também entregará ele os moabitas nas vossas mãos.

E ferireis a todas as cidades fortes, e a todas as cidades escolhidas, e todas as boas árvores cortareis, e entupireis todas as fontes de água, e danificareis com pedras todos os bons campos.

E sucedeu que, pela manhã, oferecendo-se a oferta de alimentos, eis que vinham as águas pelo caminho de Edom; e a terra se encheu de água.

INCREDULIDADE

Aproveitando a estrutura textual da mensagem de um amigo, pude sentir tocado pro Deus e pelo Santo Espírito Dele, quanto a incredulidade...

Muitas vezes pregamos que devemos andar por fé e não por vista, contudo o que mais tenho visto hoje são pessoas incrédulas que ainda andam na presença do Senhor, ou seja, veêm os milagres, vivenciam aquilo que Deus tem feito, mais não conseguem ver o agir do Senhor na própria vida.

Será que são nossos corações que se fecharam? Ouvimos o Senhor nos chamar, nos conduzir, e de repente perdemos o foco e a audição, e muitas vezes questionamos o poder e agir Dele. Ficamos como os reis, murmurando o porque o Senhor nos chamou, ou se é que Ele tem algo pra fazer.

Assim o Senhor levanta um profeta sobre nós, nos mostrando que Ele ainda é o mesmo, e ainda que não possamos ver naturalmente falando, o milagre, espiritualmente o mesmo ja foi liberado, pela fé apenas devemos chamar a existência, e crer que Ele fará.

Que possamos andar na presença do Senhor, crendo no milagre Dele, chamando a existência a Vontade do Deus soberano.

Mateus 7:7-8

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

8 Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

Se fizermos apenas a vontade do Senhor, andando sempre conforme os caminhos Dele, o texto acima se cumprirá em nossas vidas, e nossos celeiros fartamente se encherão do poder e glória Dele.

Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário