Bem vindo!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Grandes coisas...

Grandes coisas o Senhor tem feito por nós.

Salmos 126

1 Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.

2 Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles.

3 Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.

4 Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.

5 Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.

6 Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.

O Senhor tem operado tremendamente e nossas vidas, ainda que tudo esteja nebuloso à nossa frente, temos que observar as pequenas coisas, pois nela o Senhor tem manifesto Sua glória.
Contudo, no contexto vemos que o salmista deixa claro o sofrimento e sacrifício suportado por ele e demais companheiros, antes de ver a Glória de Deus.
Muitas vezes queremos apressar a ação do Espírito Santo, queremos ver a realização dos nossos sonhos, e até mesmo dos Sonhos de Deus, no nosso tempo, na nossa ansiedade, mais esquecemos que muitas vezes não temos preparo suficiente para tal ação. Daí nos entristecemos, muitas vezes furiosos por não ver a ação imediata de Deus.
Tudo ao tempo de Deus é formoso, tudo no tempo Dele vem como uma luva, se encaixa perfeitamente em nós, no entanto existe um tempo de deserto, de provação, até que o Senhor venha e restaure nossa sorte. Neste liame, muitos creêm que Deus é algupem tirano, que deseja ver o sofrimento primeiramente, para depois conceder alguma graça, contudo este tempo de silêncio e provações, nos fazem crescer, amadurecer e sermos burilados para que então vejamos a restauração da nossa sorte e a manifestação das grandes coisas em nossas vidas!

"Aqueles que semeia com lágrimas, com júbilo ceifarão."

Devemos permanecer firmes, olhando sempre para o Senhor, nunca esmurecer, e ainda que mais difícil seja, esperar pacientemente no Senhor, pois Ele olha para nós!

Forte abraço


Um comentário:

  1. Obrigado Dudu por tornar-se nosso seguidor em o Blog do Discípulo, aproveito para convidá-lo para que conheça também o Observatório Teológico. Que bençãos redobradas das mãos do Senhor recaiam sobre sua vida, um abraço!

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir